Infraestrutura

A equipe Trem Ki Voa, durante toda sua existência, está situada no Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei, na mesma cidade que dá nome à universidade.

Juntamente com outras equipes de competição da UFSJ, o Trem Ki Voa possui duas salas no DCTEF (Departamento de Ciências Térmicas e dos Fluídos): uma sala de projetos, onde são marcados os estudos e reuniões da equipe; e uma sala de construção, onde são construídos os protótipos, as aeronaves oficias e feitos alguns testes necessários ao nosso projeto. Além disso, para a realização dos demais testes, utilizamos o espaço do campus, como o estacionamento e alguns laboratórios disponíveis, como o LECOM (Laboratório de Ensino em Controle e Modelagem), o LAELE (Laboratório de Eletrônica), o LACOI (Laboratório de Controle e Instrumentação) e o LAFIG (Laboratório de Física Geral), além dos Laboratórios de Rádio, TV, Fotografia e Multimeios.

Em relação aos testes de voo, eles são reaizados em uma pista de aeromodelos que fica nas proximidades da cidade de Coronel Xavier Chaves e a cerca de 15 km de São João del-Rei.

 

IMG_6268

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page